IFMT Pontes e Lacerda entrega 4 mil litros de álcool a mais de 20 órgãos e entidades no combate ao COVID-19

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 27 de Agosto de 2020 às 07:52

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste já entregou 4 mil litros de álcool (70% para superfícies e 70% glicerinado para higienização das mãos) a mais de 20 órgãos e instituições locais e da região, desde abril, quando teve início a produção própria. A ação é oriunda da Chamada Interna de Apoio a Projetos de Extensão para o Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus- Edital 047/2020 do IFMT em parceria com o Conselho de Segurança Pública de Pontes e Lacerda (CONSEG).

Coordenador do projeto no Campus, o professor doutor Adriel Martins Lima destacou que agora as doações acontecem prioritariamente para os órgãos de saúde e segurança pública, porém também, conforme necessidade e demanda. “A parceria com o CONSEG e Ministério Público do Estado foi muito importante com o acréscimo de mais 40 mil reais para o projeto de produção de álcool e produção de máscaras Face Shields, do projeto MASCOVID, coordenado pelo professor Bernardo Biesseck e o servidor Erisvaldo Parangaba. A produção de álcool vai continuar até o final do ano com a perspectiva de produzir mais 4 mil litros para doação e combate ao COVID-19”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda foi um dos órgãos beneficiados e o insumo já é usado pelos profissionais de saúde. “Nesse momento de crise, de pandemia, no qual um dos principais produtos que utilizamos está difícil de ser encontrado, essa doação veio em boa hora. O Campus do IFMT sempre foi muito parceiro da Secretaria Municipal de Saúde. Vamos enviar esses materiais para as unidades para uso diário dos profissionais”, afirmou a secretária Luana Aparecida de Souza, anteriormente.

Além da Secretaria de Saúde de Pontes e Lacerda, também receberam a doação de álcool a Santa Casa de Pontes e Lacerda; Polícia Militar; Polícia Civil; Polícia Civil – Regional; Corpo de Bombeiros; Polícia Rodoviária Federal;  POLITEC; Lar dos Idosos de Pontes e Lacerda; Secretaria de Saúde de Conquista do D’Oeste;  Secretaria de Saúde de Jauru; Lar dos Idosos de Jauru; CONSEG de Pontes e Lacerda; CONSEG de Figueirópolis; Seccional da OAB em Pontes e Lacerda; Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda; Secretaria de Assistência Social de Pontes e Lacerda; Secretaria Municipal de Educação de Pontes e Lacerda; Escolas Estaduais de Pontes e Lacerda; Escolas Estaduais de Vila Bela da Santíssima Trindade;  Hospital Evangélico de Mato Grosso - Vila Bela da Santíssima Trindade; Correios de Pontes e Lacerda e comunidade interna do IFMT – Campus Pontes e Lacerda e projetos sociais.