IFMT-Pontes e Lacerda forma novos profissionais técnicos no polo de Jauru

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 15 de Agosto de 2019 às 14:54

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste realizou a solenidade de formatura de novos 21 profissionais técnicos em Administração e Química, do Polo do município de Jauru (cursos subsequentes ao Ensino Médio). Eles receberam o canudo dos professores que ministraram as aulas a partir do Termo de Cooperação firmado com a prefeitura local.

Vendedora, a agora Técnica em Química, Antonella Caroline de Almeida Gomes se disse emocionada e com novas metas. "Não esperava esse momento porque pensei muitas vezes em desistir. Estou muito feliz e tenho muito a agradecer ao Instituto Federal Campus Fronteira Oeste por ter proporcionado essa oportunidade. Já tenho objetivos em Cuiabá, mas quero continuar estudando e aprendendo cada vez mais e mais na minha área".

Servidor público, Claudio Gonzaga da Silva concluiu o curso técnico em Administração e reforçou a busca pelo conhecimento. "É uma grande conquista pessoal, profissional e educacional terminar esse ciclo pelo Instituto Federal de Mato Grosso. Agora é seguir os planos na mesma área. Estou cursando Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Campus do IFMT Bela Vista-Cuiabá e vou tentar ao máximo seguir na área do curso técnico aliando com a futura formação superior".

Coordenador de Cursos Subsequentes do Campus, o professor mestre Evandro Santos Duarte ressaltou o esforço e comprometimento dos novos profissionais. "É um processo e a formatura é o caminho final, a coroação da dedicação dos alunos que iam às aulas na sexta-feira à noite, final de semana, deixavam família e amigos em busca de formação. Agora são profissionais altamente qualificados e prontos para o mercado de trabalho. Somente no polo de Jauru, em 10 anos de parceria, formamos mais de 200 alunos. Na condição de professores, aprendemos com eles e todo esse processo está em constante transformação".

Diretor de Ensino do Campus, o professor doutor Adriel Martins Lima desejou sucesso aos profissionais. "Há um comprometimento muito grande de servidores para que os cursos sejam ministrados e envolvimento de toda uma estrutura, mas não tem sentido se não houver alunos. O trabalho é para que esse momento de formatura chegue, resultado do comprometimento e dedicação dos próprios discentes. Essa é a missão do IF, educar para a vida e para o trabalho".

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de Jauru, Robson Marcos Perez e a secretária municipal de Educação, Isabel Cristina Lemos.