IFMT-Pontes e Lacerda: inscrições para curso preparatório gratuito do Enem serão encerradas nesta terça-feira

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 16 de Outubro de 2018 às 08:42

As inscrições para o Pré-Enem 2018, curso preparatório gratuito oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste para quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio podem ser feitas até às 17h, desta terça-feira (16). Os interessados devem comparecer ao setor de protocolo do Campus, munidos de RG, CPF ou qualquer outro documento de identificação. São oferecidas 80 vagas, sendo 50 para o público interno e 30 para a população de modo geral. As aulas terão início já nesta terça, às 19h, no auditório.

De acordo com a coordenação do projeto, no caso do público interno, havendo uma demanda maior do que o número de vagas ofertadas, a seleção será dada pela análise do coeficiente de rendimento do acadêmico. Já para o público externo, as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

No projeto, a programação prevê seis aulas de cada disciplina cobrada no Enem, considerando oito componentes curriculares: Língua Portuguesa/Redação; Língua Portuguesa/Literatura; História, Geografia, Biologia, Matemática, Química e Física.  Há previsão ainda de 2 simulados, abrangendo "Linguagens e Códigos" e "Matemática"  e "Ciências da Natureza e suas Tecnologias" e "Ciências Humanas e suas Tecnologias" .

O Enem 2018 vai ser realizado nos dias 4 e 11 de novembro.