IFMT Pontes e Lacerda lança concurso de produção textual O Poder da Palavra

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 17 de Agosto de 2021 às 10:16

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste lança  o Concurso de Produção Textual “O Poder da Palavra”, que visa fomentar a prática da escrita entre os alunos da educação básica do município de Pontes e Lacerda a fim de que desenvolvam suas competências linguístico-discursivas. (VEJA O REGULAMENTO EM ANEXO).

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 28 de agosto a 26 de setembro, por meio de formulário eletrônico abaixo, o link disponível no perfil do instagram do concurso (@poderdapalavra21) e clicando no banner disponível na página oficial do IFMT campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste (www.plc.ifmt.edu.br).

Link para formulário de inscrição:

Os alunos deverão se inscrever no concurso na categoria apropriada à etapa escolar na qual estejam regularmente matriculados:

·         Gênero Poesia – 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;

·         Gênero Crônica - 8º e 9º anos, Ensino Fundamental;

·         Gênero Texto Dissertativo-argumentativo (Redação ENEM) – 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Na avaliação dos textos, serão seguidos os critérios: originalidade, criatividade, adequação às características do gênero textual escolhido, conteúdo, adequação à forma culta (só para o gênero Redação ENEM).

A divulgação dos textos ganhadores será feita em solenidade promovida para este fim no dia 08 de outubro de 2021, de forma online.

Os(as) alunos(as), cujos textos forem escolhidos, receberão premiação oferecida pelas empresas patrocinadoras do concurso. Os textos escolhidos em cada categoria serão publicados no site do IFMT campus Pontes e Lacerda e ainda poderão ser publicados em jornais impressos e/ou eletrônicos municipais ou estaduais. Isso dependerá do interesse do veículo de comunicação quanto à publicação, pois o IFMT não disponibilizará recursos para tal fim.

Eventuais dúvidas, questionamentos ou informações pertinentes ao concurso podem ser encaminhadas ou requeridas por meio do endereço de e-mail almir.gomes@ifmt.edu.br e pelo número de telefone (65) 3266-8200.

Clique nos links e faça o download dos arquivos:

Regulamento do concurso O Poder da Palavra

Ficha de Inscrição