IFMT-Pontes e Lacerda lança pesquisa voltada aos ex-alunos do curso CTA; clique e responda o questionário

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 16 de Setembro de 2020 às 10:43

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste lançou a “Pesquisa de Acompanhamento de Egressos do Curso Técnico em Controle Ambiental Integrado ao Ensino Médio do IFMT - 2020”, nesta quarta-feira (16). Elaborado pelos professores do campus junto com a Comissão de Reformulação, ela faz parte das discussões à respeito de mudanças do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e dará suporte às propostas futuras.

Alunos egressos (ex-alunos) do curso de Técnico em Controle Ambiental do Campus, formados de 2014 a 2019, poderão responder o questionário até 16 de outubro, por meio do link: https://bit.ly/3hxUS1R

Marcel Bittencourt, um dos professores envolvidos na organização, explicou que o "questionário com o perfil do egresso vai nortear as ações de planejamento para o decorrer dessa reformulação. Os dados contidos nas respostas serão tabulados para análise e discussão da comissão durante as reuniões da reformulação do curso dando suporte as decisões visando sempre melhorar a qualidade do ensino e se atualizar quanto às necessidades dos alunos em num mundo em constantes transformações".

O docente ainda destacou a necessidade de conhecimento da realidade do egresso. "Nós, professores responsáveis pela reformulação do curso precisamos conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelos ex-alunos para mitiga-las aos discentes que ainda são nossos estudantes.

Os alunos egressos que responderem a esse questionário estarão contribuindo de forma ímpar para o futuro do curso e também para o sucesso dos atuais e futuros alunos que vão usufruir dos benefícios trazidos com a reformulação", concluiu.