IFMT Pontes e Lacerda lança sexto concurso de redação O Poder da Palavra

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 28 de Julho de 2017 às 09:07

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste promove o VI Concurso de Produção de Textos O Poder da Palavra, com objetivo de fomentar nos alunos a prática da escrita, a fim de que se expressem com eficácia. As inscrições começam no próximo dia 14 de agosto e podem ser feitas até 22 de setembro, sem custo, no Departamento de Ensino do campus, com a ficha específica (em anexo). Podem participar alunos matriculados na educação básica e superior das escolas públicas e particulares da região Vale do Guaporé e que estejam frequentando regularmente as aulas.

O tema do concurso este ano é: Vamos teclar? As tecnologias em nossa vida. Os alunos podem se inscrever no concurso com textos produzidos nos seguintes gêneros e categorias: Gênero Poesia – séries iniciais do ensino fundamental; Gênero Fábula – 6º e 7º anos do ensino fundamental; Gênero Crônico – 8º e 9º anos do ensino fundamental; Gênero Artigo de Opinião – 1º, 2º e 3º anos do ensino médio; e Gênero Argo Científico – cursos superiores.

Na avaliação dos textos, serão seguidos os critérios como: originalidade, criatividade, adequação às características do gênero textual escolhido, conteúdo e adequação à forma culta (só para o gênero Artigo de Opinião e Argo Científico). A comissão julgadora vai escolher os cinco melhores textos, premiando os três primeiros e os demais recebem medalha honrosa.

Os alunos, cujos textos foram escolhidos, serão premiados com placas e certificados de honra ao mérito. Ainda em cada categoria, os textos serão publicados no site do campus, e poderão ser divulgados em jornais impressos e/ou eletrônicos do município ou outras cidades do Estado.

A divulgação da colocação e premiação acontecerá em solenidade promovida no dia 18 de outubro deste ano, no campus.