IFMT- Pontes e Lacerda promove Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 19 de Agosto de 2019 às 17:00

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste realizará de 20 a 22 de agosto a VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fronteira (Jepex), com enfoque na divulgação de atividades científicas, extensionistas e de ensino. O evento será aberto a toda comunidade e visará a integração das modalidades de ensino ofertadas no Instituto, bem como de outras instituições.

A Jepex terá mais de 50 atividades divididas em 45 minicursos, mesas redondas, apresentações de trabalhos científicos, entre outros. Os interessados já podem se inscrever gratuitamente no pelo site: https://www.even3.com.br/viiijepex/ e também momento antes da abertura oficial, nesta terça-feira, às 19h, no local."O evento possibilita que a produção científica do campus seja apresentada para toda a comunidade, sendo um processo contínuo que incentiva e desafia os participantes a qualificarem sua produção, criando novos caminhos para a produção científica do campus", afirmou o presidente da comissão organizadora, o professor mestre Evandro Santos.

O professor ainda ressaltou que a Jornada "possibilita que o campus abra suas portas para a comunidade externa e também faça que essa comunidade apresente duas demandas para o IFMT e possibilite o crescimento regional, e o local".

O evento já é tradicional no Campus. Acadêmico e multidisciplinar, fomenta novos conhecimentos, debate questões relativas à pesquisa e atividades de extensão e inovação. Possibilita ainda mais o despertar acadêmico aos participantes e a divulgação científica.

Fórum de Assistência Estudantil- Paralelamente à Jepex também começará nesta segunda-feira (19), às 19h, o Fórum de Fórum de Assistência Estudantil, que conforme prevê a política institucional, objetiva garantir o diálogo e participação de toda comunidade dos Campi sobre as pautas locais da Assistência