IFMT Pontes e Lacerda prorroga prazo para submissão de resumos simples para Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 4 de Outubro de 2017 às 17:04

O prazo para submissão de resumos simples, que serão apresentados na VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fronteira (Jepex), foi prorrogado para 7 de outubro. O evento acontecerá entre os dias 18 e 23 deste mês e as inscrições, limitadas, já estão abertas no site https://www.even3.com.br/ evento/login?evento= VIJPEPEXdafronteira, sem custo. O procedimento poderá ser feito totalmente na plataforma.

A Jornada acontecerá com enfoque na divulgação de atividades científicas, extensionistas e de ensino. O tema deste ano será “Ciência, Cultura e Pluralidade: Desafios na Construção do Conhecimento Científico e Tecnológico” e será abordado em todas atividades previstas. O evento será aberto a toda comunidade e visará a integração das modalidades de ensino ofertadas no Instituto, bem como de outras instituições.

A Jepex terá 57 atividades divididas em 40 minicursos, 17 mesas redondas, um encontro de egressos do ensino superior, apresentações orais, programação cultural, concurso e amostra de fotografia, entre outros. Haverá ainda atividades como a Feira Solidária, que será realizada no dia 21 de outubro.  Todas as ações possuem número limite de vagas.

Os minicursos do diurnos (matutino e vespertino) que ocorreriam no dia 18 de outubro, foram realocados para uma nova data, dia 20 de outubro nos mesmos horários previstos. A mudança ocorre devido uma correção logística. A programação dos minicursos e mesas redondas disponível pode ser conferida no site  https://jepex.plc.ifmt.edu.br/ ?page_id=34.

Palestra de abertura- Será realizada, no dia 18, pelo Pró-reitor de Ensino do IFMT, Carlos André de Oliveira Câmara, que abordará o tema da Jepex. A trajetória acadêmica dele é composta pela graduação em Ciências da Informação – Bibliotecomia (UFRN), Especialização em Gestão de Pessoas (FACUSUL/CESUR) e Didática e Metodologia do Ensino Superior (FACSUL/CESUR), além de Mestrado em Educação (PPGE-UFMT).

As experiências dele são voltadas à área da Ciência da Informação, com ênfase em Bibliotecomia e Documentação, principalmente nos seguintes temas: desempenho profissional, gerenciamento de pessoas, desenvolvimento pessoal, bibliotecas universitárias e intervenção social. Carlos ainda atua também com consultoria em organização da informação, além de ampla experiência em gestão institucional, onde exerceu o cargo de diretor-geral no Campus do IFMT-Sorriso.

Jepex- O evento já é tradicional no Campus. Acadêmico e multidisciplinar, fomenta novos conhecimentos, debate questões relativas à pesquisa e atividades de extensão e inovação. Possibilita ainda mais o despertar acadêmico aos participantes e a divulgação científica.