início do conteúdo

IFMT Pontes e Lacerda realiza Mostra Cultural nesta sexta e sábado (21 e 22)

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 17 de Outubro de 2016 às 14:34

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste realiza desta sexta-feira (21) e sábado (22) a segunda edição da Mostra Cultural-Científica. O evento tem como meta tem por objetivo valorizar os elementos culturais e científicos, desenvolvidos pelos docentes e alunos do Instituto.

O evento acontece paralelamente ao encerramento do Encontro ‘O Poder da Palavra’, que busca, assim como a Mostra Cultural, mostrar a interdisciplinaridade trabalhada nas diferentes áreas do conhecimento, numa exposição dos principais trabalhos elaborados pelos alunos, com a orientação dos respectivos professores, a partir das salas temáticas, e proporcionando, aos visitantes, visualizar as diferentes estratégias para a aquisição de conhecimentos.

“A Mostra Cultural pretende aguçar a curiosidade em conhecer outras disciplinas e as relações que guardam entre si, superando a dicotomia entre o ensino e o conhecimento, considerando o estudo e a pesquisa a partir da contribuição das diversas ciências o que, muitas vezes, não são entendidas como complementares umas das outras”, destacou o coordenador do projeto, professor Epaminondas Magalhães.

Confira abaixo a programação oficial do evento:

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefone: (65) 3266-7650

Pontes e Lacerda/MT