IFMT Pontes e Lacerda sedia 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 26 de Abril de 2019 às 11:17

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste será uma das sedes da 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Biologia, que será realizada neste domingo (28). Três alunos da Instituição se classificaram para esta etapa: Alana Gisely Garcia, Yago Alves Santos e Kennedy da Silva Santos (e farão a avaliação com demais classificados do município de Araputanga). Em todo Estado 49 estudantes conseguiram o feito.

A primeira fase da Olimpíada foi realizada no dia 23 de março e 145 alunos do Campus participaram. De acordo com o Instituto Butantan, a prova abordou questões básicas da biologia em seu conteúdo, como a citologia, botânica, zoologia, genética e evolução, ecologia, etologia, biossistemática e noções de farmacologia. “A participação em olimpíadas escolares são estratégias de ensino que servem de incentivo para despertar o interesse nos estudantes para uma aprendizagem mais significativa, melhorando o rendimento nas avaliações das disciplinas curriculares”, afirmou a professora mestre Hébia Tiago de Paula Monteiro, coordenadora da Olimpíada no Campus.

Conforme o Instituto Butantan aproximadamente 120 mil alunos de 1.176 municípios participaram da 1ª fase Olimpíada Brasileira. O objetivo é agregar conhecimento e incentivar todos os alunos a se interessarem cada vez mais pela biologia. Os vencedores conquistam vagas para representar o país em competições internacionais.