IFMT promove curso gratuito de informática para surdos em Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 30 de Agosto de 2017 às 11:54

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste abrirá nesta quinta-feira (31) e receberá até 1º de setembro, as inscrições para curso gratuito de noções básicas de informática para surdos, das 7h às 12h, no departamento pedagógico. Será necessário apresentar cópia do RG e também do comprovante de residência. Não será cobrada taxa. As aulas começarão dia 4 de setembro.

De acordo com a coordenadora do projeto, a intérprete de Libras Karla Santana, as aulas serão pedagogicamente visuais e com a presença de intérprete. Serão abordadas noções de sistemas operacionais, hardware, internet entre outros. "Esse projeto tem como objetivo capacitar os surdos com curso de informática totalmente visual e adaptado", afirmou.

Conforme a coordenadora, Libras é nossa segunda língua oficial do Brasil. "Devemos valorizá-la. Como parte da comunidade surda meu dever é de alguma forma difundir a Libras e auxiliar os surdos na inclusão", finalizou.