II Jogos do Servidor inicia com valorização à saúde

Publicado por: Reitoria / 26 de Outubro de 2019 às 15:36

O II Jogos do Servidor do IFMT teve início neste sábado (26/10), as competições ocorrem até a próxima terça-feira no Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva e na Associação do IFMT (ASIF-MT). Nesses dias a temperatura na capital promete bater os 37ºC e o Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida do IFMT chama atenção para alguns cuidados que os servidores devem ter.

Ronan Djavier, médico responsável pela ambulância de suporte avançado (U.T.I móvel), aconselha “alongamento, hidratação, se alimentar antes de sair de casa e com antecedência”. Segundo o clínico, esses cuidados evitam que os jogadores tenham risco de desidratação e hipoglicemia.

Além da ambulância, que dará apoio durante todos os dias de jogos e em caso de necessidade se desloca do Campus para a ASIF-MT, o Núcleo, Segurança e Qualidade de Vida em parceria com o ambulatório médico do Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, está presente com médicos e enfermeiros, além de estudantes dessas duas áreas, para melhor atender àqueles que porventura precisarem de cuidados.

O Diretor Geral do Campus sede do II Jogos do Servidor, Cristóvam Albano conta que, pensando no bem-estar dos servidores, “foi fechada uma parceria com a Biocardios, que distribuirão água de coco duas vezes por dia enquanto durarem os jogos”. Além disso, a equipe responsável pela estrutura do evento disponibilizou bebedouros em locais estratégicos para facilitar a reidratação dos jogadores.

Para o Pró-Reitor de Extensão do IFMT, Marcus Taques, “o ânimo e o sentimento de confraternização já pode ser sentido”. São mais de 300 servidores envolvidos de 15 campi diferentes. Marcus finalizou dizendo que “através dos jogos é possível integrar os servidores de campus diferentes, tendo de fato um sentimento de pertencimento, de rede, que é o que o IFMT tem como um dos seus objetivos”.