Inscrições para concurso 'O Poder da Palavra' são prorrogadas até 11 de outubro

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 7 de Outubro de 2016 às 10:01

Foi prorrogado para o dia 11 de outubro (terça-feira) o prazo final de inscrições para o concurso de produção de texto 'O Poder da Palavra' realizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste. O concurso, voltado para alunos da rede estadual de educação, visa fomentar a prática da escrita nos alunos da educação básica e superior da região do Vale do Guaporé.

Outra alteração na regra é o limite de texto para a categoria de Artigo Científico, que passou de 30 linhas, no máximo, para 10 páginas. De acordo com a organização do evento, a alteração foi realizada levando em conta a necessidade de elaboração de textos deste gênero.

O candidato poderá participar do concurso com apenas um texto original e na categoria equivalente, lembrando que o candidato deverá estar matriculado na educação básica ou superior.

Os gêneros e categorias que compõem o concurso são:

I – Gênero Poesia – séries iniciais do ensino fundamental;

II – Gênero Fábula – 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;

III – Gênero Crônico – 8º e 9º anos do Ensino Fundamental:

IV – Gênero Artigo de Opinião – 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio; e

V – Gênero Artigo Científico – Cursos Superiores;

Esta edição traz como tema 'O ciclo do ouro mudando cenários na atualidade'. As inscrições poderão ser feitas no Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, em ficha específica encontrada no site https://poderdapalavra.plc.ifmt.edu.br/2016/.

A divulgação da colocação e premiação ocorrerá em solenidade promovida para este fim no dia 22 de outubro no IFMT, Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste.