Inscrições para PROEJA vão até esta sexta-feira (26)

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 23 de Fevereiro de 2016 às 13:21

Os interessados em se inscrever no urso técnico de Comércio pelo PROEJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos) oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste devem estar atentos ao prazo de inscrição que se encerra nesta sexta-feira (26.02). Para fazer a inscrição basta apresentar cópias do CPF, RG e comprovante de residência.

O PROEJA é uma modalidade de ensino para pessoas maiores de 18 anos que possuem apenas o Ensino Fundamental completo e querem concluir o Ensino Médio. O Programa é uma Política do Governo Federal para garantir educação completa à população. No Campus Fronteira Oeste, além do diploma de conclusão do Ensino Médio, o estudante também recebe formação técnica na área de Comércio. As inscrições são gratuitas, e não há a necessidade de fazer provas para ingressar no curso.

Os alunos matriculados também têm direito a um auxílio financeiro para permanecer em sala de aula. Trata-se de uma apoio mensal no valor de R$ 100 para os estudantes que frequentam regularmente as aulas. Os candidatos interessados devem procurar a Secretaria Geral de Documentação Escolar do Instituto, com cópias autenticadas do CPF, RG (ou outro documento oficial com foto) e preencher o formulário de inscrição.

A seleção será feita por meio de entrevista, não havendo a necessidade de realização de provas. As datas de entrevistas serão divulgadas no dia 29 de fevereiro. Mais informações pelos telefones (65) 3266-8217 e 9900-4148 ou na página do IFMT Pontes e Lacerda.