Inscrições para vestibular IFMT 2016/1 vão até este domingo (24)

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 22 de Janeiro de 2016 às 15:38

Os candidatos interessados em participar do vestibular 2016/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) têm até este domingo (24) para fazer sua inscrição no portal. Para este ano foram ofertadas 794 vagas para cursos superiores, em 12 campi da instituição: Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Várzea Grande, Juína, Campo Novo do Parecis, Confresa, São Vicente, Sorriso, Primavera do Leste, Cáceres, Rondonópolis e Pontes e Lacerda; e dois núcleos avançados (Jaciara e Campo Verde). Os candidatos aprovados ingressarão na instituição já no primeiro semestre letivo de 2016.

No Campus Fronteira Oeste, em Pontes e Lacerda, são 60 vagas para os cursos de Redes de Computadores, Comércio Exterior e Licenciatura em Física. Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site da Seleção, preencher o formulário e imprimir o boleto com a taxa de inscrição, que é de R$ 50,00. No dia 12 de fevereiro, o IFMT disponibilizará a confirmação dos inscritos, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas. A prova será realizada no dia 21 de fevereiro (domingo), das 12 às 18 horas.

Poderá solicitar a isenção de pagamento de taxa de inscrição, no período de 4 a 24 de janeiro, candidatos que atendam aos pré-requisitos: ter estudado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou na rede particular com bolsa integral de estudos; comprovar residência no Estado de Mato Grosso; e preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico no Site da seleção. os procedimentos para solicitar a isenção constam no Edital 2016/1, item 3.