Integração é grande campeã do II Jogos do Servidor do IFMT

Publicado por: Campus Cuiabá / 29 de Outubro de 2019 às 13:03

A integração entre os campi foi a grande campeã do II Jogos dos Servidores do IFMT que terminou hoje, 29, com a última partida do jogo de futebol society entre os campi Cuiabá e Alta Floresta realizada na Associação dos Servidores do IFMT – ASSIF. (veja o resultado final aqui)

Os jogos reuniram mais de 300 servidores entre professores e técnicos administrativos dos 15 campi do Instituto Federal de Mato Grosso que competiram entre si nas modalidades coletivas de basquete, futsal, vôlei de areia, vôlei de quadra, futebol society, e nas modalidades individuais ou duplas de dama, bozó, truco espanhol, e-games, pebolim, tênis de mesa e xadrez.

Para a servidora Jéssica Santos, a integração entre os servidores e o incentivo a prática de atividades físicas foi o mais importante dos jogos. “A integração e a prática da atividade física melhoram muito a qualidade de vida dos servidores, isso reflete na vida profissional e pessoal, neste sentido os jogos foram excepcionais”, destacou Jessica que ganhou duas medalhas nos jogos.

Outra servidora que considerou a integração como o melhor resultado dos jogos, foi a professora do campus Pontes e Lacerda, Clariane Nogueira. “Estou muito feliz e realizada. A integração com os colegas, fora do ambiente acadêmico e intelectual foi maravilhoso para mim”, declarou Clara que participou do evento com outros 14 servidores de Pontes e Lacerda.

Na avaliação do reitor do IFMT, professor Willian de Paula, o evento proporcionou momentos de integração, de interação e de fortalecimento de amizades. “Mais uma feliz ação do IFMT que proporciona aos servidoes esse momento de cuidar de si, da sua saúde das suas relações interpessoais, através do esporte”, ressaltou Willian.

Willian destacou como exemplo de integração a formação de um time misto de voleibol feminino com atletas de diferentes campi. “Esse formação forteleceu os laços de amizade e contagiou todas as demais participantes dos Jogos”, disse Willian que agradeceu o empenho dos diretores-gerais em estimular a participação nos jogos e em especial aos diretores do campus Cuiabá, anfitrião do evento.

Jones Martinho & Edur França