Jepex IFMT-Pontes e Lacerda: 3ªFeira Solidária acontecerá neste sábado no Ginásio Bezerrão

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 20 de Outubro de 2017 às 11:59

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste promoverá a 3ª Feira Solidária, neste sábado (21), a partir das 16h, na Praça do Ginásio Bezerrão, que funcionará com um posto de coleta de doações. Os frutos da ação, que integra a programação da VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fronteira (Jepex), serão direcionados para cunho beneficente.

Coordenador da comissão que organiza a Jornada, o professor mestre Sérgio Gomes, explicou que podem ser doadas roupas, calçados, livros, acessórios, CDs e DVDs, aparelhos eletrônicos, brinquedos, objetos de decoração, entre outros. “Tudo que for arrecadado será direcionado em prol de instituições carentes de Pontes e Lacerda”, reforçou.

Paralelamente à Feira, também acontecerá na Praça do Ginásio um Sarau, com apresentações culturais voltadas à música, declamação de poemas, atuações teatrais, entre outros.

A Jornada teve início na quarta-feira (18). Desde então, foram realizadas 57 atividades, divididas em 40 minicursos, 17 mesas redondas, um encontro de egressos do ensino superior, apresentações orais e em pôsteres de resumos simples submetidos e aprovados, programação cultural, concurso e amostra de fotografia, entre outros.

O evento já é tradicional no Campus. Acadêmico e multidisciplinar, fomenta novos conhecimentos, debate questões relativas à pesquisa e atividades de extensão e inovação. Possibilita ainda mais o despertar acadêmico aos participantes e a divulgação científica.