Jepex IFMT-Pontes e Lacerda: minicursos ampliam conhecimentos e enriquecem currículo escolar

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 20 de Outubro de 2017 às 09:55

Os 40 minicursos oferecidos na VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fronteira (Jepex) promovida pelo Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste ampliam conhecimentos e enriquecem o currículo escolar e acadêmico. Essa é a opinião de participantes, como Rosinete da Silva Querino, acadêmica do curso de Letras, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Campus Pontes e Lacerda.

Rosinete já participou dos minicursos de Práticas docentes e o ensino de história: um ofício ameaçado e também do Black power: padrões de beleza, estética e empoderamento. “Esses minicursos oferecidos vão nos ajudar na carreira acadêmica, em várias modalidades. Já participei de dois e achei excepcional. Têm muito a ver com meu curso superior. O evento colabora porque é voltado muito para pesquisa e sabemos que isso é importante para escola, comunidade, faculdade, até para acharmos soluções para problemas latentes na sociedade, no dia a dia”.

A abertura oficial da Jepex foi na quarta-feira (18), no entanto, os minicursos tiveram início nesta quinta-feira (19), de manhã, e são voltados a várias áreas. Serão ao todo 57 atividades na Jornada, incluindo 17 mesas redondas, um encontro de egressos do ensino superior, apresentações orais e em pôsteres de resumos simples submetidos e aprovados, programação cultural, concurso e amostra de fotografia. Haverá ainda outras atividades como a 3ªFeira Solidária, que será realizada neste sábado (21), na praça do Ginásio Bezerrão, a partir das 16h.

Coordenador da comissão que organiza a Jornada, o professor mestre Sérgio Gomes destacou a programação e a abrangência do evento. “Foi um desafio muito grande montar essa Jornada Científica. Estamos lidando com um evento de grande porte no qual temos a obrigação de trazer à comunidade bons trabalhos, mesas-redondas, minicursos e temos ainda a nossa 3ªFeira Solidária. A Jornada é sempre um desafio, ainda mais em uma cidade como Pontes e Lacerda onde temos inúmeras instituições no contexto do ensino público a nível superior. Agradecemos a todos que colaboraram”.

Veja a programação abaixo: