início do conteúdo

Lançado Edital para seleção 2019 do Mestrado PPGEn - IFMT/Unic

Publicado por: Reitoria / 18 de Dezembro de 2018 às 15:03

Foi lançado, nesta segunda-feira (17), o Edital nº 106/2018, que trata do processo seletivo para preenchimento de 23 vagas do Mestrado Acadêmico em Ensino do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ensino (PPGEn), do IFMT em parceria com a Universidade de Cuiabá (Unic). Para 2019 serão oferecidas um total de 49 vagas, sendo 23 vagas pelo IFMT e 26 pela Unic, que fará processo seletivo próprio. Das vagas oferecidas pelo IFMT, três serão reservadas para negros/as (pretos/as e pardos/as), quilombolas e indígenas.

As aulas terão início a partir de 22 de março de 2019. As áreas de concentração do curso são: Ensino, Currículo e Saberes docentes. E as linhas de pesquisa são: Ensino de Linguagens e seus Códigos; Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Escolar; Ensino de Matemática, Ciências Naturais e suas Tecnologias. 

As inscrições para as vagas do IFMT serão realizadas no período de 07 de janeiro de 2019 a 08 de fevereiro de 2019, por meio do endereço https://selecao.ifmt.edu.br/ e da entrega dos documentos, em envelope lacrado, no Setor de Protocolo do  IFMT - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, localizado na Rua Prof.ª Zulmira Canavarros, nº 93, Bairro Centro – CEP: 78.005-200 - Cuiabá / MT, das 8h às 17h (horário oficial de Mato Grosso), de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

O candidato deverá preencher, eletronicamente, todos os itens do formulário eletrônico de inscrição, incluindo o questionário socioeconômico cujo objetivo é a obtenção do perfil dos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação. Após preencher o formulário eletrônico, é necessário imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar a taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais).

Inscrição - Os documentos necessários para a inscrição deverão ser apresentados em uma via fotocopiada: Protocolo de pré-inscrição emitido pelo sistema Q-Seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/); uma foto 3x4 recente; Cédula de identidade; CPF (Cadastro de Pessoal Física); Diploma de Curso de Graduação ou documento equivalente; Histórico escolar oficial completo da graduação do candidato, emitido pela Instituição, com os nomes das disciplinas por extenso e eventuais reprovações ou trancamentos de matrícula, não sendo aceitos históricos escolares contendo apenas a nota final de aprovação do(s) curso(s) já realizados; Curriculum da Plataforma Lattes (https://lattes.cnpq.br/); Pré-projeto de pesquisa na área de Ensino (máximo de cinco páginas); Termo de autodeclaração para candidatos de Ações Afirmativas (Anexo V) para concorrer às vagas destinadas a negros/as (pretos/as e pardos/as), quilombolas e indígenas.

A divulgação do resultado das inscrições será no dia 12 de fevereiro de 2019, na secretaria do PPGEn do IFMT e no site
https://selecao.ifmt.edu.br/ E a divulgação do Resultado Final está prevista para 1º de março de 2017, no site citado e na página do Programa.

Para mais informações, o candidato deverá entrar em contato com a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ensino – PPGEn na Diretoria de Pesquisa, Inovação e Extensão (DPIEx) – IFMT, campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, pelo telefone (65) 3318-1460. 

Confira, em anexo, a íntegra do Edital 106/2018.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefone: (65) 3266-7650

Pontes e Lacerda/MT