Matemática Pré-IF: projeto desenvolvido no Campus Pontes e Lacerda reforça conteúdos aos alunos

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 13 de Setembro de 2021 às 17:32

O projeto de extensão ‘Matemática Pré-IF’, desenvolvido no Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste do Instituto Federal de Mato Grosso, visa preparar os alunos para o ingresso no IF e reforçar os conteúdos necessários para o bom aprendizado e êxito na instituição. Coordenado pelo professor mestre Murilo Antonio de Oliveira com a colaboração do discente do Curso Superior de Licenciatura em Física, Rhuan Lucas Gonçalves Souza Daros,  são postados vídeos no canal do projeto no youtube: Matemática Pré- IF, com as resoluções das questões de provas de seletivos anteriores.

Murilo explicou que a primeira versão do projeto foi desenvolvida no ano de 2019 de forma presencial com aulas semanais de reforço de matemática. “O  projeto teve uma ótima aceitação e grande procura. Seria desenvolvido da mesma forma em 2020, mas devido a pandemia e suspensão das aulas, ele também suspenso na espera do retorno normal às atividades, o que não ocorreu”.

Desta forma , o professor destacou a readequação. “Resolvemos então readequar o projeto para ser executado de forma remota no ano de 2021 e possibilitar uma biblioteca de vídeos com a resolução das questões de matemática dos exames de acesso ao ensino médio dos anos anteriores. Os vídeos estão e estarão disponíveis no canal Matemática Pré-IF https://www.youtube.com/channel/UCrbpJfG7JMRSL4ZUH5u-mtg”, finalizou.

Não é preciso inscrição para acesso aos vídeos, que são públicos.