Palestra do escritor Luiz Ruffato abre VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMT-Pontes e Lacerda nesta quinta

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 20 de Setembro de 2018 às 12:06

A VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste (JEPEX) será aberta oficialmente nesta quinta-feira, 20, a partir das 18h e seguirá até o próximo sábado, 22, com o tema Rede Federal de Ensino: 10 anos Pluralizando o Conhecimento. O principal objetivo do evento é a divulgação do conhecimento produzido no Campus, dando visibilidade para os projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos pelos docentes, técnicos administrativos e alunos. Toda a comunidade poderá participar, sem custo. As inscrições para ouvinte podem ser realizadas no endereço: https://jepex.plc.ifmt.edu.br/  ou no próprio local.

Na programação do evento (disponível no site de inscrição) são previstos minicursos, palestras, Sarau Cultural e mostra dos projetos desenvolvidos no IFMT. “A Jepex, como maior evento científico do Campus, busca sempre dar conta da divulgação dos projetos desenvolvidos. Para que sejam conhecidos há necessidade de participação da comunidade, por isso, convidamos a todos para que se envolvam e participem das atividades, pois todo o conhecimento produzido somente tem sentido se for para qualificar para a vida, as práticas e humanidade dos sujeitos”, afirmou o presidente da comissão organizadora da Jornada, professor mestre Evandro Santos Duarte.

Os participantes deverão ficar atentos com os horários, pois existem atividades para três turnos durante a realização do evento. Essa dinâmica foi incorporada de forma a abranger uma maior participação de todos os níveis educacionais.

Palestra de abertura- A abertura da VII JEPEX acontecerá concomitantemente com premiação do VII Concurso de Produção de Textos o “Poder da Palavra”. O escritor Luiz Ruffato será uma das atrações na solenidade e proferirá a palestra intitulada: “A leitura literária na sociedade atual”.

Ruffato, eminente romancista brasileiro, é um escritor renomado não só no Brasil, mas em outros países. Suas obras já foram publicadas para o inglês, espanhol, italiano, polonês, dentre outras línguas. Sem contar o fato de que ele é presença constante em diversos eventos literários realizados no Brasil e no exterior.

A programação desta quinta também prevê a realização do Sarau Cultural.