Parceria entre IFMT e Sebrae possibilita aulas de educação empreendedora a mais de 3 mil alunos de 19 campi

Publicado por: Reitoria / 9 de Outubro de 2017 às 07:30

Com o objetivo fomentar e disseminar a cultura empreendedora entre os jovens ao debater uma discussão sobre trabalho, negócios e empreendedorismo, o IFMT firmou parceria com o Sebrae para a realização do curso ‘Crescendo e Empreendendo’, que vem sendo ministrado a mais de 3 mil estudantes dos 19 campi do IFMT espalhados pelo estado. As aulas começaram no dia 25 de setembro e seguem até 18 de outubro.

A expectativa, segundo o Pró-reitor de Extensão do IFMT, Marcus Taques, é que os jovens conheçam um pouco esse universo e se predisponham a identificar oportunidades por meio da adoção de atitudes empreendedoras. “Estamos trabalhando para despertar neles o interesse por este tema tão atual”, afirmou o pró-reitor.

Leia mais: Curso de empreendedorismo: alunos do IFMT de Campo Novo do Parecis são capacitados

O curso é desenvolvido no formato de oficinas e pode ser aplicado especialmente em projetos sociais com ações educacionais e em propostas pedagógicas de curta duração. São 12 horas de atividades divididas em três encontros: Descobrindo atitudes empreendedoras; Empreendedorismo na vida, no mundo do trabalho e dos negócios e Pensando no futuro.

Já receberam o treinamento estudantes de 10 campi: Alta Floresta, Barra do Graças, Cáceres, Confresa, Avançado de Tangará da Serra, Juína, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Avançado de Lucas do Rio Verde.

As próximas oficinas serão no período de 09 a 11 de outubro com alunos dos campi de São Vicente, Primavera do Leste, Sorriso, Várzea Grande e Avançados de Guarantã e Sinop.

Encerram a programação, de 16 a 18 de outubro, as oficinas nos campi de Cuiabá, Bela Vista e Avançado de Diamantino. No dia seguinte (19), os estudantes poderão aprofundar ainda mais as discussões sobre o tema nas palestras e oficinas do I Fórum de Educação Empreendedora e II Fórum de Relações Internacionais, que vai até o dia 20, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.