Participação feminina e dos familiares cresce na segunda edição dos Jogos do Servidor

Publicado por: Campus Várzea Grande / 27 de Outubro de 2019 às 19:38

No segundo dia dos Jogos do Servidor do IFMT 2019, várias famílias estiveram presentes para torcer pelos entes queridos nas várias modalidades disputadas. Além disso, a participação das mulheres está bem forte nesta edição, com quase 33% do total de inscrições válidas.

Para Fernanda Almeida, servidora do campus Várzea Grande, "este ano teve mais adesão de outras colegas e isso demonstra que a gente precisa ser mais, para ser mais forte, porque às vezes não dá time para dois esportes diferentes e a gente tem que sair de um jogo e ir pra outro jogo, então, quanto mais servidoras aderirem, fica melhor". "Eu levei meu esposo para torcer pra gente, ano passado ele também foi, e eu acho que faz toda a diferença também, pois entrosa a família e a gente acaba tendo ali um suporte, uma pessoa do lado para ajudar...", afirmou Fernanda.

Sobre os jogos, Fernanda acha que os jogos são muito importantes, "principalmente pra gente sair da rotina, sair das funções que a gente tem diariamente, pra gente conseguir ver, também, uns aos outros de forma diferente, porque o esporte promove essa integração entre as pessoas".

Kléver Campos Amaral, servidor de São Vicente, veio acompanhado da esposa, Hellen Amaral, do pai e do filho. Segundo Hellen, por causa dos jogos, o marido voltou a fazer exercícios físicos e se animou a voltar a praticar esportes. "A gente fez um rebolado para conseguir conciliar as tarefas e acompanhar os jogos, mas vemos que ele fica mais animado ainda", explicou Hellen.

João Paulo G. Pereira veio com a filha, Eloá, acompanhar a mamãe Ana Paula, do campus Barra do Garças: "acho extremamente importante esta iniciativa do Instituto de incentivar o esporte e a confraternização entre os servidores", afirmou o marido, entusiasmado. Além disso, "acredito que, para as próximas edições, poderiam envolver mais as famílias, maridos e esposas também jogarem", sugestionou João Paulo.

Texto e fotos: Cristiane Fronza/ASCOM IFMT Várzea Grande