início do conteúdo

PROPES/NIT convida comunidade acadêmica para capacitação com docente espanhol sobre “Pesquisa, Ensino e Inovação: vislumbrando conexões a partir do conhecimento especializado docente”

Publicado por: Reitoria / 19 de Outubro de 2017 às 15:19

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, por meio da Coordenação do Núcleo de Inovação Tecnológica convida a comunidade acadêmica do IFMT para o evento de capacitação com o convidado internacional Prof. Dr. José Carrillo da Universidade de Huelva (Espanha) sobre o tema "Pesquisa, Ensino e Inovação: vislumbrando conexões a partir do conhecimento especializado docente”, de 23 a 25 de outubro de 2017, no IFMT - Campus Cuiabá.  

O evento é destinado a todos os servidores, professores e alunos ligados à pesquisa em ensino/educação, com prioridade para o IFMT, sobretudo aos cursos de especialização na área, aos mestrados PPGEn e ProfEPT, aos coordenadores, professores e alunos de licenciaturas do IFMT, bem como, aos pesquisadores das instituições parceiras (como UFMT, UNEMAT, UNIC, dentre outras). 

Na segunda-feira (23/10), será realizada a palestra com o pesquisador internacional, Prof. Dr. José Carrillo da Universidade de Huelva (Espanha), intitulada "Produtos e avanços de pesquisas em Educação: reflexões a partir de uma trajetória pessoal de investigação".

Para participar da palestra de segunda-feira, são disponibilizadas 100 vagas abertas ao público, com prioridade para o IFMT e IES parceiras. A inscrição para a palestra é gratuita e deve ser feita no link: bit.ly/palestrajosecarrillo

Na terça-feira (24/10), haverá uma oficina das 08 às 12 horas, com o Prof. Dr. José Carrillo sobre aspectos teórico-metodológicos da pesquisa com a teoria "Conhecimento especializado de professores de matemática" - MTSK e análise de casos da prática docente. 

No período vespertino, das 14 às 18 horas, haverá uma mesa de discussão sobre avanços, impactos e produtos a partir de pesquisas sobre conhecimento especializado de professores desenvolvidas no IFMT.

A mesa de discussão trará sobre a transposição da teoria "Conhecimento Especializado de Professores de Matemática" (MTSK) para outras áreas do Ensino (como Física, Química, Linguagem, História, Biologia, Tecnologias etc) e seus impactos.

Na quarta-feira (25/10), das 08 às 12 horas, haverá o encerramento das atividades com a formação de grupos e elaboração coletiva de material científico entre os participantes sobre a temática do evento (trabalho interno). Para a participação da oficina foram abertas 40 vagas, voltada para pesquisadores, com prioridade para o IFMT e IES parceiras. A inscrição é gratuita para Oficina/Mesas no link bit.ly/workshopjosecarrillo

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefone: (65) 3266-7650

Pontes e Lacerda/MT