início do conteúdo

Prorrogado prazo da Pesquisa de Acompanhamento de Egressos do IFMT; responda aqui

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 16 de Novembro de 2018 às 08:56

O Instituto Federal de Mato Grosso prorrogou até 5 de dezembro a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos 2018. Por ela será possível, entre outros objetivos, acompanhar a inserção do egresso no mundo do trabalho, sua formação dentro do IFMT, subsidiar o processo pedagógico de reformulação e atualização curricular dos cursos, bem como o planejamento e a oferta de novas oportunidades educacionais e de formação profissional pela instituição. Responda o questionário clicando aqui.

A aplicação do questionário de acompanhamento deve ser feita por até 3 anos após a saída do aluno da instituição. Esse documento vai dialogar com a Comissão de Permanência e Êxito e os Fóruns de Assistência Estudantil, fornecendo um raio x de como foi a vida acadêmica desse aluno, se recebeu algum apoio na área de assistência estudantil, qual o impacto desse apoio e se participou de atividades de pesquisa e extensão, entre outras informações.

Outro aspecto a ser revelado pela pesquisa refere-se à vida do egresso fora da instituição, se está empregado, atuando na área ou não, se o conteúdo aprendido está sendo útil no mercado de trabalho, se a participação em projetos de pesquisa e extensão trouxe maior empregabilidade, se verticalizou os estudos dentro da área estudada no IFMT e se está em busca de formação continuada.

No final deste ano, após a compilação dos questionários respondidos será elaborado, em dezembro, o 1º Relatório dos Egressos do IFMT.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefones: (65) 3266-8200 - (65) 3266-8241

Pontes e Lacerda/MT