Rede Federal promove ato em todo o país contra o corte orçamentário

Publicado por: Reitoria / 10 de Maio de 2019 às 13:54

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza na segunda-feira 13, um ato em defesa da educação profissional, em todos os 19 campi e Avançados que o compõem. A ação, um abraço aos campi e à reitoria, faz parte da mobilização nacional proposta pelas instituições que formam a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica diante do bloqueio de crédito orçamentário anunciado, no fim de abril, pelo Governo Federal.

A ideia é unir forças em uma “rede” de proteção à Rede Federal. Gestores, servidores e estudantes estão convidados a usar roupas pretas para o ato. No primeiro momento, todos se reunirão no auditório da reitoria, às 11h, para uma contextualização do movimento pela reversão do corte orçamentário e para a leitura da nota oficial emitida pelo Conif (Ver aqui).

Em seguida, em frente ao prédio, um grande abraço coletivo encerrará o ato.

Apoio - Empenhados em reverter o bloqueio de recursos para a educação, os dirigentes da Rede Federal têm conversado com representantes dos ministérios da Educação e da Economia, com parlamentares e com a comunidade acadêmica. Nesta semana, o reitor Willian Silva de Paula se reuniu com parlamentares da bancada de Mato Grosso buscando sensibilizá-los para a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade ofertada pelo Instituto. (Ver aqui).