início do conteúdo

Regulamento Didático: documento será atualizado com contribuição dos campi

Publicado por: Reitoria / 7 de Junho de 2019 às 16:28

A diretora de Graduação da Pró-reitoria de Ensino (Proen), Marilane Costa conta que a versão atual do documento vem sendo construída a várias mãos desde sua aprovação em 2015. Já a partir de 2015, a Proen, por meio de suas equipes, começou a coletar contribuições dos campi após reuniões de trabalho com chefes de departamentos de ensino, coordenadores pedagógicos, docentes e técnicos administrativos, que contribuíram individualmente com todas as equipes.

As pró-reitorias de Desenvolvimento Institucional (Prodin), de Pesquisa e Inovação (Propes) e de Extensão (Proex) também apresentaram contribuições específicas.

Em linhas gerais o documento unifica orientações e procedimentos relacionados à Reuniões Pedagógicas, Planos de Ensino, Coordenações de Curso, Colegiados de Cursos, NDE, Criação, Reformulação e Extinção de Cursos, Matrícula, rematrícula, trancamento. E propõe inovações relacionadas à Assistência Estudantil, Permanência e Êxito, Educação a Distância, curricularização da Extensão, Gestão pedagógica e Ingresso, por meio de novas formas de seleção e exclusão de pontos próprios de Editais.

As especificidades do Ensino Técnico, especialmente os cursos integrado e subsequente também foram objeto de discussão. E a elas se somaram os apontamentos dos dirigentes gerais, através do Codir, e do Fórum de Ensino até o encaminhamento recente aos campi.

“Eles precisarão discutir e reunir as contribuições em um único formulário por campus. A ideia é que sejam contribuições nascidas de debates e represente anseios comuns”, observou Marilane.

Cronograma - A Proen prorrogou o recebimento dos formulários de propostas até o dia 04 de julho de 2019 (Ofício 334/2019/PROEN). Posteriormente será feita a sistematização do conteúdo e a proposta finalizada será enviada ao reitor que, por sua vez, submeterá o documento final à análise do Consepe.

Acesse, nos anexos abaixo, as 64 páginas da minuta do Regulamento Didático, as orientações para os próximos procedimentos, o formulário para preenchimento pelos campi e a agenda das reuniões nos campi.

Também estarão disponíves, as contribuições dos campi na ordem em que forem encaminhadas, começando por Tangará da Serra. 

 

                           (Conteúdo publicado em: 07/06/19 às 16:28 e atualizado em: 14/06/2019 às 15:23)

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefones: (65) 3266-8200 - (65) 3266-8241

Pontes e Lacerda/MT