'Tempos Modernos' é o filme deste sábado no projeto Cine Guaporé

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 12 de Fevereiro de 2016 às 14:28

O projeto Cine Guaporé, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) – Campus Fronteira Oeste, em Pontes e Lacerda, continua neste sábado (13), com a exibição do filme 'Tempos Moderno' (Modern Times, 1936), de Charles Chaplin, a partir das 8h40.

O longa conta uma nova história do famoso personagem 'O Vagabundo', que desta vez tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado. É considerado uma forte crítica ao capitalismo, stalinismo, nazifascismo, fordismo e ao imperialismo, bem como uma crítica aos maus tratos que os empregados passaram a receber durante a Revolução Industrial.

Cinema e debate

Segundo o Coordenador do projeto, Thiago Costa, o Cine-Guaporé consiste em projeto de extensão e que tem como objetivo a exibição de filmes de diferentes autores e épocas, seguido de um breve debate. “A ideia é complementar o processo de aprendizagem iniciado em sala de aula recorrendo aos suportes do cinema e do audiovisual para uma formação intelectual, cultural e artística mais abrangente dos nossos estudantes e do público interessado em geral”, comentou.

A primeira sessão do projeto foi realizada no dia 05 de dezembro, onde foi exibido os primeiros curtas-metragens de Chaplin e seu primeiro longa, O Garoto, de 1921.

Assista abaixo o trailer de 'Tempos Modernos':