início do conteúdo

Vestibular 2019/2: Cursos de Graduação em Tecnologia de Sistemas para Internet inscrevem até 06/05

Publicado por: Reitoria / 2 de Maio de 2019 às 17:52

Estão abertas até o dia 06 de maio as inscrições para o Vestibular 2019/2 dos Cursos de Graduação em Tecnologia de Sistemas para Internet na modalidade a distância - Edital 41/2019. Serão ofertadas 160 vagas, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2019, distribuídas nos seguintes Polos da Universidade aberta do Brasil (UAB): Polo de Apoio Presencial (PAP) Barra do Bugres, Cuiabá, Juara, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sorriso.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br/. Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00, obrigatória aos que não forem contemplados pela isenção (Lei 12.799, de 10 de abril de 2013).

Caso o candidato cometa algum erro ao preencher o cadastro, poderá solicitar a correção dos dados pessoais até as 16h do dia 10 de maio de 2019, através do preenchimento do formulário e de documento comprobatório a ser enviado devidamente datado e assinado para a Diretoria de Políticas de Ingresso, pelo endereço eletrônico proen.dpi@ifmt.edu.br.

No dia 21de maio, o IFMT disponibilizará a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/.

Isenção - O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem todos os seguintes requisitos: ter cursado do 1º ao 3º/4º anos do Ensino Médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) ou em cursos similares, ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e/ou ter estudado na rede particular de ensino do 1º ao 3º/4º anos do Ensino Médio como beneficiado por bolsa integral de estudos; comprovar renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio; preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/.

Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá encaminhar uma lista de documentos (ver Edital) escaneados e salvos em arquivo único, em formato pdf através de e-mail para o seguinte endereço: proen.dpi@ifmt.edu.br, até as 17h do dia 6 de maio de 2019.

Prova - A prova para os cursos superiores de graduação da UAB será realizada no dia 02 de junho de 2019 (domingo), das 14h às 17h:30, nas seguintes cidades, dentre as quais o candidato deverá optar no ato da inscrição: Barra do Bugres, Cuiabá, Juara, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sorriso.

Os endereços dos locais de prova serão divulgados na listagem a ser publicada no dia 21 de maio de 2019 no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/ O gabarito da prova objetiva será divulgado até as 12h do dia 03 de junho de 2019, nesse mesmo endereço, onde também serão divulgadas, no dia 11 de junho de 2019, até as 16 horas, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no Vestibular 2019/2; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Para mais informações, acesse a íntegra do Edital 41/2019, abaixo.

 

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefone: (65) 3266-7650

Pontes e Lacerda/MT