IV Encontro Literário O Poder da Palavra

Início: 19 de Novembro de 2015 às 13:00

Término: 19 de Novembro de 2015 às 18:20

Publicado em: Campus Pontes e Lacerda / Local do evento: IFMT Campus Pontes e Lacerda

O concurso de produção de texto O Poder da Palavra visa fomentar a prática da escrita dos alunos da educação básica, a fim de que se expressem com eficácia em língua escrita. O tema para a composição dos textos deste ano é Presente e Passado: O preconceito ainda existe. O concurso é uma iniciativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Pontes e Lacerda, sob a coordenação da professora Rita de Cássia dos Santos Penteado.

Gêneros e categorias:

I – Gênero Poesia – séries iniciais do ensino fundamental;
II – Gênero Fábula – 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;
III – Gênero Crônica – 8º e 9º anos do Ensino Fundamental:
IV – Gênero Artigo de Opinião – 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio; e
V – Gênero Artigo Científico – Cursos Superiores.

A divulgação da colocação e premiação acontecerá em solenidade promovida para este fim, no dia 19 de novembro de 2015, a partir das 13h, no IFMT Pontes e Lacerda, localizado na Rodovia MT 473, esquina com a BR 174 B, Bairro Morada da Serra. A solenidade será aberta a todos os envolvidos no concurso, autoridades, bem como a sociedade em geral.

Eventuais dúvidas, questionamentos ou informações pertinentes ao concurso podem ser esclarecidos pelo telefone (65) 3266 8209 ou pelo e-mail: rita.penteado@plc.ifmt.edu.br.

SAIBA MAIS!

Textos vencedores de 2014