IFMT Pontes e Lacerda realiza aula inaugural do Curso Técnico em Química em Araputanga

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 19 de Novembro de 2021 às 16:27

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste promoveu a aula inaugural do Curso Técnico em Química (subsequente) no polo de Araputanga. Realizado em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o curso terá duração de 2 anos e visa proporcionar aos estudantes uma formação profissionalizante sólida e de qualidade para o mercado de trabalho.

O prefeito de Araputanga, Enilson Rios, destacou a parceria firmada. “Uma parceria dessa é de importância para Araputanga, ter um curso de uma instituição tão renomada como o IFMT é o sonho de diversos municípios de Mato Grosso, e oferecer capacitação gratuita para população, é um dos caminhos para o desenvolvimento e crescimento da cidade”.

Vice-prefeito, Marcos Aurélio Barros enalteceu a formação profissional. "É importante essa parceria para capacitar quem já trabalha e quem deseja trabalhar no ramo, formar profissionais competentes. Eleva a qualidade do serviço prestado, e garante até uma renda melhor, para quem busca a capacitação”.

Diretora-geral do Campus do IFMT Pontes e Lacerda, Vanderluce Moreira Machado destacou a formação profissional. "É com grande satisfação que o Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste está em Araputanga mais uma vez, firmando o convênio para o Curso Técnico em Química. A aula inaugural é motivo de muita alegria, porque demonstra a seriedade da nossa instituição, assim como da prefeitura local e da secretaria de Educação em preparar os munícipes para o mercado de trabalho. O curso habilita os técnicos em Química a trabalharem nas indústrias e Araputanga tem um arranjo produtivo que absorve esses profissionais. Desejamos que os alunos concluam o curso com sucesso, e se integrem ao mercado de trabalho".

O CURSO- O Curso Técnico Subsequente em Química tem por objetivo proporcionar a formação Técnica em Química ao estudante para que o mesmo possa integrar-se a empresas públicas e privadas, locais e nacionais, atuando no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos, podendo ainda planejar e coordenar processos laboratoriais, realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas.

O profissional Técnico em Química pode realizar vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos e participar no desenvolvimento de produtos e na validação de métodos, atuando em indústrias químicas, de alimentos e farmacêuticas ou em instituições de ensino e pesquisa.

*com informações e fotos da assessoria de comunicação da Prefeitura de Araputanga.