Técnico em Controle Ambiental

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Pontes e Lacerda do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) são voltados a alunos que concluíram o ensino fundamental (9º ano) ou equivalente e que buscam por uma formação profissional que amplie suas oportunidades no mercado de trabalho e que também ofereça melhores condições para o ingresso e permanência em Instituições de Ensino Superior, incluindo aquelas que adotam como forma de seleção o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Este Curso forma profissionais capazes de utilizar procedimentos para a melhoria contínua do meio ambiente, implementar projetos ambientais, dar assistência técnica a empresas e órgãos públicos, disseminar informações e educação ambiental de acordo com a filosofia da gestão ambiental e solucionar os problemas ambientais decorrentes das mudanças do meio ambiente. Observando o momento de latência e evidência das discussões sobre as questões ambientais, tornam-se prioritárias as ações ambientais determinadas por políticas públicas, por empresas privadas e por toda a sociedade, de modo geral, dando ao Técnico em Controle Ambiental papel protagonista ao ofertar os conhecimentos técnicos necessários para fornecer subsídios aos diversos setores da sociedade, assim como para promover o desenvolvimento econômico de forma ambientalmente sustentável.

O curso, aprovado pela Resolução CONSUP nº 045, de 06 de dezembro de 2011, é ofertado no campus no período diurno. Apresenta duração de três anos com aulas nos períodos matutino e vespertino. Confira aqui a matriz curricular, PPC do Curso, horários de aulas (com quadro de professores).

Coordenador do curso

Rita de Cássia dos Santos Penteado
rita.penteado@ifmt.edu.br

Segunda: das 9h50 às 12h20 e das 15h50 às 18h20 | Terça-feira: 9h50 às 10h40 e das 13h50 às 16h40