início do conteúdo

Técnico em Informática

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Pontes e Lacerda do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) são voltados a alunos que concluíram o ensino fundamental (9º ano) ou equivalente e que buscam por uma formação profissional que amplie suas oportunidades no mercado de trabalho e que também ofereça melhores condições para o ingresso e permanência em Instituições de Ensino Superior, incluindo aquelas que adotam como forma de seleção o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Curso Técnico em Informática forma profissionais com visão generalista sobre as diversas subáreas que compõem a grande área de atuação profissional da informática, qualificando-os para desempenhar funções e atividades nas áreas de manutenção de computadores e suporte em informática, desenvolvimento e manutenção de programas de computador, implantação e administração de redes de computadores, instalação e utilização de softwares gerenciadores de banco de dados, editores de texto, planilhas eletrônicas, etc. O mercado de trabalho do profissional técnico em informática é bastante amplo, seja no comércio, indústria, empresas públicas e privadas, além da atuação como autônomo e empreendedor, perfil de formação também contemplado pelo Curso.

O curso, aprovado pela Resolução CONSUP nº 065, de 26 de setembro de 2014, é ofertado no campus no período diurno. Apresenta duração de três anos com aulas nos períodos matutino e vespertino. Confira aqui matriz curricular, PPC do Curso, e horários de aulas (com quadro de professores).

Coordenador do Curso

Aline Pereira Dutton
aline.dutton@ifmt.edu.br

Segunda a sexta-feira:
(65) 3266-8212/8238

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefone: (65) 3266-7650

Pontes e Lacerda/MT