Técnico Subsequente em Administração

Os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio (Pós-médio) do Campus Pontes e Lacerda do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) são dedicados a alunos que já concluíram o Ensino Médio e que buscam por uma formação profissional que amplie suas oportunidades no mercado de trabalho.

O Curso Técnico Subsequente em Administração forma profissionais para atuar no consagrado perfil de mercado conhecido como “Assistente Administrativo”. Esses profissionais estarão qualificados a executar funções de apoio administrativo e operacional, atuando em áreas que envolvam a gestão de recursos humanos, materiais, financeiros e mercadológicos, operando sistemas de informações gerenciais e utilizando ferramentas de informática como suporte às operações organizacionais.

O Técnico em Administração estará apto a posicionar-se profissionalmente em instituições públicas e instituições privadas, participando ativamente na gestão das mais diversas áreas dessas organizações, visando a obtenção de melhores níveis de produtividade, qualidade e operacionalidade, o que significa melhores oportunidades de trabalho, melhores remunerações e maior competência para gerir seu próprio negócio.

O curso é promovido pelo Campus Pontes e Lacerda, em Jauru (Resolução CONSUP nº 095, de 13 de junho de 2016) e Araputanga ( Resolução CONSUP n.º 097, de 13 de junho de 2016). É ofertado semestralmente em aulas modulares. Apresenta duração de 2 anos. Confira os horários de aulas e qudaro de professores aqui. Veja matriz curricular e o PPC do Curso em cada cidade, nos arquivos relacionados.

Coordenador do Curso

Evandro Santos Duarte
evandro.duarte@plc.ifmt.edu.br

Segunda: 15h às 19h | Terça:18h às 22h | Quarta: 14h às 18h30 | Quinta-feira: 19h às 22h30