O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – publicou o Edital nº 27/2025, objetivando o processo seletivo simplificado para a contratação de professor voluntário na área de Educação Física, destinado aos cursos Técnicos em Administração, Controle Ambiental e Informática Integrados ao Ensino Médio.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até hoje, 25 de novembro de 2025, às 12h (horário de MT). Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio de formulário online:https://docs.google.com/forms/d/1vZ9Vmks9aPbZo3OVU30q62DTuNT5nUs_QwCTI7XS1y4/edit?ts=69246bba . Deve ser anexada em um único arquivo PDF toda a documentação exigida: identificação, CPF, currículo Lattes, diploma da formação requerida e comprovantes para avaliação curricular. A confirmação das inscrições será divulgada no site institucional.
Por se tratar de uma função voluntária, não há salário, remuneração ou vínculo empregatício, conforme determina a Lei nº 9.608/1998. O candidato selecionado deverá ter disponibilidade de 12 horas semanais e ficará responsável por atividades como planejamento de aulas, participação em reuniões, elaboração de plano de ensino e registro de avaliações no sistema institucional.
Conforme o Edital, a seleção será realizada por meio de análise curricular, com pontuação baseada na titulação e experiências comprovadas, conforme critérios do Anexo I do edital. A divulgação preliminar das inscrições e da avaliação ocorrerá no dia 25 de novembro, e o resultado final será publicado em 26 de novembro de 2025, após o período de recursos. Todas as atualizações oficiais serão disponibilizadas no site do IFMT Campus Pontes e Lacerda.
Clique no link abaixo e tenha acesso ao Edital e anexos:
Edital 27/2025- Seletivo para contratação de professor substituto da Área de Educação Física

