O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste está com inscrições abertas até 30/09 pra o Vestibular 2026/1. São oferecidas 140 vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica e Ciências Biológicas. Não é cobrada taxa de inscrição.
Neste ano, há duas formas de seleção para o Ensino Superior: pelas notas do histórico escolar do ensino médio ou a média das notas do Enem, de qualquer edição, entre os anos de 2010 a 2024.
O seletivo pelo histórico escolar é regido pelo Edital 086/2025, que pode ser acessado no link: https://seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/122/ As inscrições são feitas no mesmo endereço.
Já o seletivo pelas notas do Enem é regido pelo Edital 085/2025, que pode ser acessado no link: https://seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/121/ As inscrições são feitas no mesmo endereço.
Os dois editais garantem reserva de vagas por meio do sistema de cotas, destinadas a estudantes de escolas públicas. Também estão previstas ações afirmativas voltadas a pessoas com deficiência, candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos, indígenas e quilombolas.
Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelos números: (65) 3266-8242 (WhatsApp)/ 3266-8241 /3266-8217 ou e-mail: secretaria.plc@ifmt.edu.br.

