7º passeio ciclístico, previsto para sábado, será adiado para o segundo semestre

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 29 de Junho de 2022 às 08:33

O Instituto Federal de Mato Grosso / Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste comunica à comunidade o adiamento do 7º Passeio Ciclístico para o segundo semestre, em data ainda a ser definida. O evento estava inicialmente previsto para sábado, 02 de julho de 2022.

A decisão pelo adiamento se deve ao fato de que foi observado aumento no número de casos de covid-19 no município de Pontes e Lacerda, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Tendo em vista que o passeio ciclístico reúne público de mais de 300 pessoas, o cenário impõe medidas preventivas, a fim de garantir a segurança de todos.

Como Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia, o IFMT valoriza a promoção de saúde e de medidas preventivas que garantam o bem-estar de todos. Na ocasião, reiteramos o incentivo à vacinação contra covid-19 e influenza, o uso de máscara em ambientes fechados e a higienização das mãos com álcool em gel.

Além disso, reforçamos a orientação a nossos estudantes de que, ao apresentarem sintomas que indiquem suspeita de covid19, não devem frequentar as aulas presenciais e, se possível, devem procurar a realização de teste no sistema de saúde.