início do conteúdo

Técnico em Administração Concomitante ao Ensino Médio

O Curso Técnico em Administração Concomitante Intercomplementar ao Ensino Médio tem como objetivo geral a formação de um profissional cidadão capaz de articular teoria à prática, demonstrando conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar junto ao setor de administração de organizações existentes ou como gestor de seu próprio negócio, com capacidade de executar processos e rotinas administrativas, além de avaliar e auxiliar na tomada de decisões. Trata-se de um profissional capaz de executar as funções de apoio administrativo, de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material; de utilizar ferramentas da informática básica como suporte às operações organizacionais.

Segundo o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, o Técnico em Administração será um profissional apto à execução de operações administrativas de planejamento, pesquisas, análise e assessoria no que tange à gestão de pessoal, de materiais e produção, de serviços, gestão financeira, orçamentária e mercadológica. Sua aptidão engloba, ainda, a utilização de sistemas de informação e a aplicação de conceitos e modelos de gestão em funções administrativas, sejam operacionais, de coordenação, de chefia intermediária ou de direção superior, sob orientação. Além de redigir e expedir relatórios e documentos diversos, esse profissional compreende ferramentas de controle e execução ligados à finanças, auxiliando na elaboração de pareceres e laudos para tomada de decisões.

Conforme o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, o Técnico em Administração deve ser um profissional apto à execução de operações administrativas de planejamento, pesquisas, análise e assessoria no que tange à gestão de pessoal, de materiais e produção, de serviços, gestão financeira, orçamentária e mercadológica, sendo capaz de atuar em tarefas administrativas e gerenciais inerentes ao funcionamento das empresas e outras instituições, auxiliando no planejamento, organização, execução e controle ligados à essas áreas.

Coordenação do Curso

Murilo Antônio de Oliveira
murilo.oliveira@ifmt.edu.br

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefone: (65) 3266-7650

Pontes e Lacerda/MT