Coordenação de Apoio ao Estudante

A Coordenação de Apoio ao Estudante está vinculada ao Departamento de Ensino e tem como principal objetivo acompanhar educadores, educandos e suas famílias, no que refere aos processos de ensino-aprendizagem, desempenho escolar e demais atividades educacionais, como dinâmicas de aulas, processo de avaliação, projetos interdisciplinares e análise de materiais didáticos.

O CAE é composto por equipe multidisciplinar nas áreas Pedagogia, Assistência Social, Assuntos Educacionais, Interpretação e Tradução de Libras e Assistência de Alunos.

Confira as competências de cada integrante da equipe multidisciplinar do CAE:

Assistente de Aluno

Assistir e orientar os alunos no aspecto de disciplina, lazer, segurança, saúde, pontualidade e higiene, dentro das dependências escolares. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Danilo Gonçalves de Campos
danilo.campos@ifmt.edu.br
Segunda a sexta-feira: 17h às 23h

Liomarques da Cruz Barbosa
liomarques.barbosa@ifmt.edu.br
Segunda a sexta-feira: 6h45 às 12h45

Márcia Antônia de Souza
liomarques.barbosa@ifmt.edu.br
Segunda a sexta-feira: 12h45 às 18h45

Assistente Social

Prestar serviços sociais orientando indivíduos, famílias, comunidade e instituições sobre direitos e deveres (normas, códigos e legislação), serviços e recursos sociais e programas de educação; planejar, coordenar e avaliar planos, programas e projetos sociais em diferentes áreas de atuação profissional (seguridade, educação, trabalho, jurídica, habitação e outras); desempenhar tarefas administrativas e articular recursos financeiros disponíveis. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Elielmax Eduardo Ramos
elielmax.ramos@ifmt.edu.br
Terça e sexta-feira: 7h às 13h | Segunda e quinta-feira: 13h às 19h | Quarta-Feira: 16h30 às 22h30

Intérprete e Tradutor de LIBRAS

Traduzir e interpretar artigos, livros, textos diversos, bem como traduzir e interpretar palavras, conversações, narrativas, palestras, atividades didático-pedagógicas em outro idioma, reproduzindo Libras ou na modalidade oral da Língua Portuguesa o pensamento e intenção do emissor. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Karla Maria da Silva Santana
karla.santana@ifmt.edu.br

Pedagogo

Implementar a execução, avaliar e coordenar a (re)construção do projeto pedagógico do ensino médio, superior e profissionalizante com a equipe escolar. Viabilizar o trabalho pedagógico coletivo e facilitar o processo comunicativo da comunidade escolar e de associações a ela vinculadas. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Naiara Cássia dos Santos
naiara.santos@ifmt.edu.br
Segunda a sexta-feira: 16h30 às 22h30

Anne de Matos Souza Ferreira
anne.souza@ifmt.edu.br

Técnico em Assuntos Educacionais

Realizar atividades de supervisão, coordenação, programação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a trabalhos de pesquisa e estudos pedagógicos, visando a solução dos problemas de educação, bem como de orientação e técnicas educacionais, administração escolar e educação sanitária.

Éberton Limeira de Freitas
eberton.freitas@ifmt.edu.br