Alunos do IFMT doam alimentos e brinquedos ao LAC de Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 16 de Novembro de 2017 às 10:16

O feriado da Proclamação da República foi diferenciado para as crianças do Lar de Apoio à Criança (LAC) de Pontes e Lacerda. Alunos do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste, do 1º ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico de Administração, passaram a manhã desta quarta-feira (15) com elas, prepararam o café, brincadeiras, contaram histórias e formalizaram a entrega de brinquedos, cestas básicas e produtos de higiene.

As doações foram decorrentes do bazar beneficente realizado em outubro, em prol do Lar. “Na disciplina de Responsabilidade Social, eles sentiram a necessidade de querer e participar de uma ação. Então, fizemos um bazar beneficente, compramos cestas básicas, produtos de higiene pessoal, arrecadamos brinquedos. Mas em vez de simplesmente fazer a entrega, os alunos quiseram passaram um momento com eles, uma manhã. Providenciamos brincadeiras, um café da manhã”, afirmou uma das professoras que acompanhou os estudantes, Aline Espindola Vieira.

A professora destacou ainda a atenção dada às crianças. “Foi muito gratificante. Se vê que são crianças muito amorosas, que gostam de atenção. Houve muita receptividade delas, das servidoras, os próprios alunos, o envolvimento deles, a alegria. Muitas vezes esses projetos são fundamentais para que as crianças se sintam importantes, a questão de ajudar o próximo, pensar na sociedade, como podemos criar oportunidades”.

Aluno que participou da ação, Murilo Siqueira enalteceu a experiência. “O importante é fazer o bem. Antes de vir, imaginava que fosse um lugar triste, mas é feliz. Me sinto lisonjeado em ser chamado de tio por essas crianças, aqui é uma casa. Vou levar essa experiência para o meu dia a dia e pretendo voltar”, finalizou.