Alunos do IFMT-Pontes e Lacerda conhecem funcionamento da Ambev em visita técnica em Cuiabá

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 21 de Junho de 2019 às 08:32

Alunos do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste conheceram a estrutura da Cervejaria Ambev, em Cuiabá, durante visita técnica realizada na sexta-feira (14). Discentes do 3° ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e do 5° Semestre do Curso Técnico em Comércio, viram na prática o conhecimento teórico aplicado em sala, conheceram rol dos produtos fabricados, o sistema logístico, as etapas de produção da cerveja e refrigerantes, a gestão de qualidade e as estratégias de marketing da empresa.

Uma das professoras que acompanhou os alunos, Clariana Ribeiro Nogueira destacou a experiência.“Ficaram surpresos pelo enorme volume de produção que a fábrica possui, sendo que algumas linhas de cerveja a produção chega a 180 mil latas por hora”. Os professores Miguel Eugenio Minuzzi Vilanova e Elber Araújo Hipólito também acompanharam os discentes.

A empresa AMBEV nasceu em 1999 da união entre a Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Possui atualmente 32 cervejarias e 2 maltarias no Brasil, contando com 35 mil colaboradores no país e aproximadamente 30 marcas de bebida, dentre as marcas da cervejaria destacam-se: Antarctica, Brahma, Skol, Bohemia, Antarctica Orginal, Budweiser, Stella Artois, Corona (todas essas marcas de cerveja) e também no ramo de refrigerantes com as marcas: Guaraná Antárctica, Pepsi, H2OH, Soda Antárctica, Sukita, Tônica Antárctica.