Alunos do IFMT Pontes e Lacerda podem ganhar bolsas de R$ 1.200

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 22 de Junho de 2016 às 16:52

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Projetos de Pesquisa contemplados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM). O processo, com inscrições até o dia 4 de julho, tem como objetivo selecionar Projetos de Pesquisa, desenvolvidos sob a competência de gestão administrativa do Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste do IFMT, a fim de contemplá-los com bolsas de Iniciação Científica ofertadas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), disponibilizadas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), visando o desenvolvimento de práticas e estímulos que integrem os estudantes de nível médio à educação científica.

Serão disponibilizadas, ao todo, 18 (dezoito) bolsas de Iniciação Científica que serão distribuídas entre os Projetos de Pesquisa desenvolvidos sob a competência de gestão administrativa do Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste do IFMT, segundo as condições definidas pelo presente Edital 008/2016 publicado nesta quarta-feira (22). O valor total de cada bolsa de Iniciação Científica corresponde a R$ 1.200,00 (Mil e Duzentos Reais), pagos à fração de R$ 100,00 (Cem Reais) mensais durante 12 (doze) meses consecutivos, com início previsto para os pagamentos a partir de agosto de 2016.

As inscrições para o presente Edital deverão ser realizadas no Setor de Protocolo do Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste do IFMT até as 17h30min do dia 04 de julho de 2016, para a Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus contendo os seguintes documentos: Cópia integral do Projeto de Pesquisa; Comprovantes de regularidade do Coordenador do Projeto, conforme apresentação de “nada consta” definido no item 4.1.2 do edital.

A divulgação dos resultados está prevista para o dia 7 de julho.

Confira abaixo o edital completo: