Alunos do IFMT-Pontes e Lacerda arrecadam aproximadamente 200 itens em prol do Lar dos Idosos

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 13 de Dezembro de 2018 às 10:11

Alunos do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira arrecadaram aproximadamente 200 itens de produtos de limpeza e higiene pessoal, em prol do Lar do Idoso Irmã Maria Afonsina, que serão entregues na próxima segunda-feira (17), às 15h, em uma tarde recreativa. A ação solidária integrou o IFesportes, competição de jogos eletrônicos e gincana organizada pelos próprios discentes.

Coordenadora do projeto, a professora Aline Pereira Dutton destacou a iniciativa dos alunos. “A ideia do IFesportes partiu do 2º Ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico de Informática-Matutino, sendo ligado às aulas de Educação Física, abrangendo jogos eletrônicos como Fifa (futebol), LOL (League of Legends) e Just Dance, gincana e ainda com caráter solidário. A turma partiu do desenvolvimento dessa atividade com outras salas e isso foi bem aceito”.

De acordo com a professora, comissões internas foram formadas entre os alunos. “Quando pensamos em realizar o IFesportes, montamos várias comissões, dos Jogos Eletrônicos, gincana, e outra que ficou responsável por verificar na cidade qual seria a instituição que está precisando de mais apoio, neste momento. A partir disso fizemos a proposta às outras turmas. Cada aluno trouxe no mínimo um produto de higiene ou limpeza”, explicou. “Mas as atividades do IF Esportes não se encerram no Campus, ultrapassam os muros. Vamos entregar os produtos ao Lar dos Idosos e passar uma tarde recreativa com eles, com lanche e festival de dança, promovidos e organizados pelo 2º Ano de Informática Matutino. A intenção também é despertar ainda mais o caráter solidário, esse amor ao próximo”, acrescentou.

Aluno do 2º Ano de Informática, Samuel Oliveira Silva reforçou o envolvimento das turmas. “A aceitação foi grande de todos períodos. Todos se envolveram nas brincadeiras, nos jogos, na gincana, e gostaram. Com certeza é uma oportunidade de interagir com outras turmas, não só ficar no ambiente de sala de aula, e ainda fazer algo de bom para o próximo”.