Atletas desfilam em carro aberto e são homenageados por desempenho no Mundial Escolar de Atletismo

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 5 de Julho de 2017 às 15:29

Os atletas Giulia Riza, aluna do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste, e Lázaro Júlio da Silva, estudante da Escola Estadual 14 de Fevereiro desfilaram em carro aberto e foram homenageados nesta quarta-feira (5), pelo desempenho que obtiveram no Mundial Escolar de Atletismo disputado em Nancy, na França, semana passada. Eles integraram a delegação brasileira na competição. Giulia ficou em quinto lugar no salto triplo com a marca de 11,17m. Já Lázaro conquistou ouro na pontuação geral por equipes e mais duas medalhas de bronze nos 400 metros livres (marca de 49,20s) e no salto triplo (marca de 14,45m).

A concentração foi em frente ao Corpo de Bombeiros, que acompanhou a carreata que passou pelas principais vias da cidade e chegou à Escola 14 de Fevereiro, onde os atletas foram recepcionados com tapete vermelho, sob aplausos e congratulações de servidores e alunos do Instituto e da escola estadual, em um ginásio lotado. “Foi uma honra disputar o Mundial Escolar de Atletismo, era um sonho. Não consegui a medalha, mas dei o meu melhor. Agradeço a todos que contribuíram e me ajudaram a chegar lá”, disse Giulia. “Primeiro quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar no Mundial, que não mediram forças. Me sinto honrado e só tenho a dizer obrigado”, acrescentou Lázaro.

Diretora da Escola da Estadual 14 de Fevereiro, Andréa Bretas ressaltou o comprometimento dos atletas e a representação do município e do Estado fora do país. “Eles levam o nome das instituições, do município e do Brasil para fora. São nossos alunos representando o país”.

Diretor-geral do IFMT Pontes e Lacerda, o professor doutor Stefano Teixeira Silva também destacou a atuação dos atletas e o desempenho no exterior. “Parabéns à Giulia e ao Lázaro, que representaram muito bem nosso país, o Estado, no exterior. Mérito deles e dos envolvidos. Todos torcemos”.

A delegação brasileira contou com 24 atletas de todas as regiões do país, que disputaram o mundial em duas categorias: Escola e Seleção nos dois gêneros. 32 países participaram da competição.