Bazar Solidário em prol do Lar dos Idosos será realizado neste sábado

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 13 de Setembro de 2018 às 13:38

O Bazar Solidário acontecerá no próximo dia 15 de setembro (sábado), a partir das 9h, na Praça Miguel Gajardoni, no centro de Pontes e Lacerda. Roupas e acessórios poderão ser comprados por preços abaixo de R$ 10. Todo o dinheiro arrecadado será em prol do Lar do Idoso Irmã Afonsina, em Pontes.

A ação é promovida pelos alunos do 2º Ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Administração, do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste, sob coordenação da professora Aline Vieira. “O Bazar Solidário em Prol do Lar dos Idosos tem o intuito de incentivar os alunos a trabalhar o lado social, a economia solidária, o amor ao próximo junto a pessoas com bastante experiência”, afirmou.

Além da arrecadação, os alunos passarão uma manhã no Lar. “Iremos fazer em outubro um café da manhã com eles, no qual os alunos farão brincadeiras, contarão histórias, trocarão experiências. Isso contribui muito para formação do aluno, porque não queremos ensinar só as disciplinas, a parte técnica, mas também mostrar a importância de ensinar para a vida”.