Colegiado discute regulamento do Regime de Exercício Domiciliar no Campus Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 4 de Maio de 2020 às 09:38

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste está com as atividades presenciais suspensas desde 17 de março, em prevenção ao Coronavírus, contudo, os trabalhos não pararam. Em respeito às orientações das autoridades em saúde, o Colegiado de Departamento de Ensino (formado por todos os coordenadores de cursos) tem discutido junto com a equipe pedagógica, por reuniões em videoconferência, estratégias para execução do Regime de Exercício Domiciliar (RED).

A Pró-Reitoria de Ensino em conjunto com o Fórum de Ensino do IFMT, que reúne chefes de departamento e diretores de ensino das 19 unidades da instituição, divulgou a Instrução Normativa - IN 03/2020, que trata do Regime.  Este se resume às atividades acadêmicas desenvolvidas pelo estudante em domicílio, em consequência da sua impossibilidade de frequentar às aulas e participar das demais atividades regulares previstas para o curso. “Lembramos que as reuniões com os coordenadores têm acontecido por videoconferência. Outra está marcada para o dia 07 de maio, para discussão dos encaminhamentos necessários para execução do regime domiciliar”, explicou o diretor de ensino do Campus, Adriel Martins Lima. As atividades no Campus ainda seguem suspensas até 30 de maio.

Questionário- Para parâmetro da definição de execução do RED, o Campus lançou o questionário eletrônico aos alunos com objetivo de saber qual o nível de conectividade eles têm de acesso à internet, que pode ser respondido pelo link: https://bit.ly/2yXFJXc, até 05 de maio.

Desta forma, o Campus Pontes e Lacerda avalia as condições mínimas para garantir a oferta de ensino de qualidade, de maneira ampla e democrática, sem prejudicar os mais de 1000 alunos matriculados.