Equipes do IFMT-Pontes e Lacerda obtém bom desempenho nos Jogos Escolares da Juventude-Etapa Estadual

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 12 de Agosto de 2019 às 16:34

As equipes do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste que representaram o município na Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Juventude, somente no naipe masculino, em Água Boa-MT, obtiveram bons resultados. No handebol conquistaram o vice-campeonato (21 a 31 para Sorriso na final) ao passarem invictos pela fase de grupos. Já no vôlei, terminaram em sexto lugar, sendo eliminados nas quartas de final por Sorriso (3 a 1).

Na fase de grupos do handebol, os garotos venceram Matupá por 18 a 14; Querência por 17 a 14 e Terra Nova do Norte por 25 a 11. Nas quartas, passaram por Cáceres a partir do "tiro de 7 metros", ficando o placar em 4 a 3 para Pontes. Na semifinal, venceram Campo Verde por 24 a 19.

Na fase de grupos do vôlei, os meninos venceram São José do Rio Claro e Matupá por 3 a 0. Contudo, foram derrotados por Cuiabá pelo mesmo placar. Apesar do resultado, o levantador Filipe Freitas foi eleito atleta destaque.

Professor que acompanhou os alunos, Anderson Marques Rodrigues destacou a experiência dos discentes. "A competição faz parte da realização pessoal dos esportistas. São em eventos esportivos como este, que além da integração da comunidade estudantil das diversas regiões do estado, também são possíveis vislumbrar resultados do trabalho duro e dedicação que os próprios discentes se submetem. Na busca de sempre melhorar e ultrapassar os limites pessoais, tanto em nas aulas, quanto nos treinamentos esportivos".

Participaram da competição, realizada de 27 de julho a 03 de agosto, representantes de Acorizal, Água Boa, Alto Garças, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Guaranta do Norte, Ipiranga do Norte, Juína, Paranaíta, Matupá, São José do Rio Claro, Querência, Tapurah, Nobres, Terra Nova do Norte, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade, Sorriso, Sinop, Pontes e Lacerda, Paranatinga, Confresa, Tangará da Serra, Apiacás, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Alto Araguaia, Vila Rica, Nova Canaã do Norte, Torixoréu, Campo Verde e Santo Antônio do Leverger.