IFMT - Campus Pontes e Lacerda divulga portaria de suspensão de atividades presenciais nos dias 15,16 e 17 de julho para dedetização do prédio e limpeza da caixa d'água

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 10 de Julho de 2023 às 16:13

A Diretora Geral do Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), no exercício de suas atribuições legais, em conformidade com a Portaria IFMT nº 741 de 19.04.2021, emitiu uma portaria suspendendo temporariamente as atividades presenciais no âmbito do Instituto.

De acordo com a portaria, no período dos dias 15, 16 e 17 de julho de 2023, as atividades presenciais estarão suspensas no Campus Pontes e Lacerda para a realização de dedetização do prédio e limpeza da caixa d'água. A medida excepcional tem como objetivo garantir a segurança e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica, visando a manutenção de um ambiente saudável e adequado para as atividades educacionais.

A decisão de suspender as atividades presenciais nesses dias se deve à necessidade de realização desses serviços, que são fundamentais para a manutenção da infraestrutura do campus. A dedetização do prédio visa controlar a presença de pragas e insetos indesejáveis, garantindo um ambiente mais higiênico e seguro. Já a limpeza da caixa d'água é importante para assegurar a qualidade do abastecimento de água no campus.

A portaria entra em vigor a partir de sua publicação, conforme estabelecido no Art. 2º.

Após a conclusão dos serviços de dedetização e limpeza, as atividades presenciais serão retomadas normalmente, garantindo um ambiente adequado para a realização das atividades educacionais no Campus Pontes e Lacerda.

A Diretora Geral do Campus Pontes e Lacerda reforça a importância da compreensão e colaboração de todos os envolvidos nesse processo, visando a melhoria contínua das condições de ensino e aprendizagem no Instituto.