IFMT - Campus Pontes e Lacerda torna público o processo seletivo simplificado para transferência interna dos cursos de graduação

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 3 de Julho de 2023 às 16:24

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste TORNA PÚBLICO a abertura de processo seletivo simplificado de TRANSFERÊNCIA INTERNA para preenchimento das vagas ociosas nos Cursos de Graduação de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Sistemas de Informação e Bacharelado em Engenharia Elétrica do IFMT – Campus Pontes e Lacerda, com ingresso nos períodos em que existem vagas disponíveis, conforme adaptações curriculares, mediante as condições estabelecidas no Edita 26/2023, no Regulamento Didático do IFMT e demais disposições legais.

O edital tem como objetivo atender a mobilidade interna prevista nos artigos 31 e 121 do Regulamento Didático do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, aprovado pela Resolução IFMT/CONSUP nº 81, de 26 de novembro de 2020.

A participação neste Edital será permitida aos alunos regularmente matriculados nos Cursos de Graduação do Campus, visando, condicionada à existência de vagas, a mudança do curso de origem para outro curso de mesmo nível e no mesmo Campus, obedecendo à seguinte ordem de prioridade:

I – alunos em cursos de extinção para mesma área ou eixo afim, conforme Anexo II; e

II – alunos da mesma modalidade e outra área ou eixo;

Os candidatos que optarem por concorrer às vagas de cursos de áreas ou eixos diferentes, deverão obedecer aos seguintes critérios:

I. estar regularmente matriculado no IFMT;

II. ter cursado componentes curriculares que não ultrapassem 50% (cinquenta por cento) da carga horária total do curso;

III. ter concluído o primeiro semestre, independentemente se curso anual ou semestral;

IV. ter concluído com êxito 60% (sessenta por cento) da carga horária prevista para o primeiro semestre dos cursos cuja matrícula seja por disciplina; e

V. estar regular perante o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em casos de cursos de graduação.

Demais informações poderão ser obtidas através do Edital 26/2023 anexo à esta notícia.