IFMT Pontes e Lacerda abre inscrições para Curso Técnico Integrado do Proeja

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 12 de Janeiro de 2016 às 17:13

Estão abertas até o dia 12 de fevereiro as inscrições para o Processo Seletivo 2016/1 do IFMT Campus Pontes e Lacerda para o Curso Técnicos em Comércio Integrado ao Ensino Médio na modalidade Proeja (Curso técnico juntamente com o Ensino Médio destinado aos estudantes acima de 18 anos). São ao todo 35 vagas para o curso que será ministrado durante o período noturno com duração de três anos. As inscrições são grátis e a seleção será por meio de entrevistas.

Os candidatos interessados devem procurar a sede do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Pontes e Lacerda, na Secretaria Geral de Documentação Escolar, com cópias autenticadas do CPF, RG (ou outro documento oficial com foto) e preencher o formulário de inscrição. As datas de entrevistas serão divulgadas no dia 16 de fevereiro. Mais informações pelos telefones (65) 3266-8217 e 9900-4148 ou na página do IFMT Pontes e Lacerda.

O Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade Proeja é dedicado ao aluno que concluiu o ensino fundamental ou equivalente, que seja maior de 18 anos e que busque por uma formação profissional que amplie suas oportunidades no mercado de trabalho, assim como fortaleça as condições para seu ingresso e permanência em Instituições de Ensino Superior.

O Curso Técnico em Comércio forma profissionais qualificados a atuar na comercialização de bens e serviços, contribuindo com a gestão do negócio, na área de formação de preço, armazenagem, exposição do produto em ponto de venda, otimização do processo de compras, redução de filas e resolução de conflitos com clientes em situações emergenciais, condução de equipe de trabalho interdisciplinar, atendimento a clientes e fornecedores. Também estará habilitado a participar do planejamento de marketing e avaliação de ações de comunicação, utilizando recursos que agregam valor para a empresa e para o cliente. O egresso do curso de Técnico será ainda capacitado a gerenciar seu percurso profissional, com iniciativa e de forma empreendedora, visualizando oportunidades de trabalho nos diversos setores e possibilidades para projetar seu itinerário formativo, seja prestando serviços em organizações ou na condução do seu próprio negócio.